segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Por que gosto de moda?

Tentei dizer várias vezes, a várias pessoas, do porquê de gostar tanto de moda. Mas é sempre muito complicado.
Tem coisas que falando para alguém, que não gosta de determinada coisa, fica mais difícil. Por exemplo, vai falar para alguém que pepsi é uma delícia, quando essa pessoa não acha. Tenta convencer alguém que sushi é gostoso se ela faz cara feia até se você fala do dito cujo. Se você já comeu sushi e já experimentou pepsi é certo que tem conhecimento de causa para falar se gosta ou não. Agora, se você nunca experimentou nem um dos dois como sabe se não gosta?


Não muito diferente acontece com a moda. Acho que de certa forma, moda é igual comida, só podemos falar se gostamos quando experimentamos. Tem gente que gosta desde criança porque alguém da família lhe apresentou. E tem gente que gosta porque experimentou, como é meu caso. Antes não estava nem aí para tendência, desfiles ou qualquer coisa relacionada ao mundo fashion, mas depois que comecei a me interessar (que foi mais ou menos quando comecei a procurar dicas de roupas pela internet, na intenção de ir para uma festa da família do meu boyfriend) é que me deparei com um mundo novo. 


Comecei então a me apaixonar. Queria conhecer mais sobre o assunto, ler sobre estilistas, assistir a desfiles pela TV. Ou seja, tudo aquilo que não tinha conhecido (experimentado), me abriu um novo caminho. 
E acho que se ao menos a pessoa que fala, sem conhecimento, testar seu gosto para a moda é possível que isso vire também uma paixão ou testifique ainda mais sua opinião. Para mim testar é ler sobre o assunto, não fazer cara feia para aquela peça de roupa que está na loja se você nem experimentou, abrir sua mente para a moda, sem ficar com o já conhecido preconceito (como já citado aqui nesse post).

Eu experimentei do sushi e amei. Tomei a pepsi e me apaixonei. A moda não é só roupas, marcas ou "peruagens". Moda é emprego, diversão e "mulherice", tudo junto e misturado. Te como não amar?

Beijos Di.

Nenhum comentário: